expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onkeydown='return checartecla(event)'>

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu corpo


Meu corpo, guarda-roupa de minhas falhas,
Veiculo certo, de minhas jornadas,
Abrigo de amor, que envolve e se espalha
Iluminando a mente, em vidas passadas.

Meu corpo, santuário que agasalha
Meu espírito, viajante de jornadas
Múltiplas, transformadas em mortalhas
No percurso de tantas caminhadas.

Quando meu corpo transmigrar na milenar
Metamorfose, meu espírito voltará
Reencarnado, num corpo vivo, exemplar.

Assim, no final de tanto caminhar,
Descansa o corpo, e o espírito passará
Ao etéreo, purificando-se pra voltar.

Antonio Alves Correia Filho (Tareco)

   Post retirado do blog do autor seutareco no qual se encontram postadas algumas crônicas, mensagens, cordéis e poesias do mesmo ( o autor alagoagrandense Antonio Alves C. Filho - meu avô por sinal) que possui uma obra poética pouco divulgada e que, digamos, está mais voltada às questões espirituais ( devido a este ser espírita).  O autor com simplicidade discorre diversos temas, dentre os que mais o instigam estão: A morte, a vida, a velhice, juventude, o sobrenatural, o amor...etc.
  Caso se interessem, além do blog do autor, disponibilizo ao acesso a entrevista realizada pela TV  ITARARÉ (PB) a respeito da fama de seus cordéis em sua cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário